quarta-feira, novembro 12, 2008

Agile na HSM Management

Algo brilhou nos meus olhos, e nos de muitos, na edição de setembro/outubro da HSM Management. A capa com Obama não dava muitas pistas, mas nesta mesma capa, num canto superior havia o seguinte destaque "Estratégia adaptativa da indústria de software pode estender-se a todos os setores". Surpreso, folheei a revista para alcançar o tal artigo de Keith McFarland e me surpreendi ainda mais ao encontrá-la, no título estava escrito "Aprender com os programadores".
Esta matéria confirma o que já venho falando faz tempo: agile deixou de estar unicamente na pauta de reuniões de TI...os executivos estão de olho nisso. Preparem-se, tempos melhores aparecem no horizonte...vem aí as corporações ágeis. Eu creio! ;)

Clique AQUI! para ler o artigo completo. (Infelizmente disponível apenas para assinantes) :(

3 comentários:

Renata disse...

Oi Alexandre! Eu procurava há algum tempo um artigo com esta abordagem. Metodologias ágeis do ponto-de-vista de negócios, principalmente planejamento estratégico faz todo sentido. Tive a mesma sensação que você! Começa a ser apresentado um mapa novo para quem quer descobrir terras novas. Com mapas antigos é que não conseguiremos inovar!

Luiz Henrique C. Corrêa disse...

Mais do que Organizações Ágeis, espero que tenhamos enfim a consolidação dos modelos Ágeis no Desenvolvimento de Software... enfim, boas novas!

Jordano Gonzatto disse...

Olá!
tenho o artigo em inglês, se alguem se interessar manda um mail pra mim no jgonzatto@gmail.com q eu envio.

att

jordano