terça-feira, setembro 16, 2008

28 novos Certified ScrumMasters no Rio de Janeiro!

Sexta e sábado da última semana estivemos reunidos no Rio de Janeiro para a minha primeira turma de Certified ScrumMasters cariocas. O treinamento foi bastante dinâmico e, mais uma vez, conseguimos trabalhar bastante com escalabilidade na atividade Scrumland. Presença forte do pessoal da Casa & Vídeo, empresa na qual já tive oportunidade de treinar mais de 50 pessoas e com a qual tenho um carinho especial...em breve preparem-se para ouvir bastante no case de Scrum desta empresa, lá há um pessoal muito competente a frente da implantação de Scrum.
O pessoal do BNDES também esteve presente, levantando excelentes questões e participando ativamente do treinamento. Não poderia deixar de citar a presença do Fernando Freiberger da Audaces de Florianópolis, com quem tive oportunidade de bater um bom papo na noite da sexta-feira sobre as idas e vindas do mercado de TI.
Na correria do último dia acabamos esquecendo da tradicional foto...então vai uma bem "à carioca" meXXXmo. ;)

3 comentários:

Fabiano disse...

Grande Alexandre !!!

Curso sensacional, qualidade excelente, realmente abre a visão sobre o Scrum, vejo agora que realmente é muuiitto bom, os resultados serão incríveis aqui na C&V, tenho absoluta certeza.

Abração !
Fabiano Freitas

dgregory disse...

Muito bom realmente, já sinto saudades do evento. Manterei contato para relatar os casos dos futuros projetos. Com relação as fotos, se não me falha a memória, alguém da C&V tirou fotos...
Forte abraço!
Dany Gregory.

Sabbagh disse...

Alexandre,

agradeço pelo excelente treinamento.

O Scrum já está a pleno vapor nos nossos projetos aqui do LED (PUC-Rio). Caiu feito uma luva.

Vou entrar em contato contigo por e-mail para continuarmos aquele papo sobre a minha futura dissertação de Mestrado envolvendo Scrum e Administração.


Um abraço,
Rafael Sabbagh Armony
LED (PUC-Rio)