quinta-feira, setembro 04, 2008

10 novos Certified ScrumMasters em Brasília!

No início desta semana estive novamente em Brasília, agora para conduzir a primeira turma de Certified ScrumMaster a ser realizada por lá. Grande parte da turma tinha bastante experiência em ambientes tradicionais de projeto, e também bastante insatisfação com o modelo atual. Tivemos a oportunidade de rodar a atividade Scrumland em um ambiente escalado com três times atuando no mesmo projeto. Todos puderam identificar os desafios de se trabalhar em um ambiente escalado, e puderam ver na prática como - mesmo nesses cenários - o Scrum eleva a comunicação e colaboração.


Ao final do treinamento, em volta das muitas perguntas sobre ferramentas, o novo CSM Allan Torres apresentou uma solução para todos os problemas, uma ferramenta Kanban para iPhone! :D

3 comentários:

Jorge Maia disse...

Alexandre,

Ja estou aplicando os conhecimentos na minha equipe e estarei compartilhando com a comunicade do blog gerenciamentoagil.com.br, o Pedro também vai escrever no blog, de vez em quando passa por la. Grande Abraço.

aXmagno disse...

Oi Jorge, boa sorte por aí nos desafios da aplicação do Scrum, e parabéns pelo novo blog. Contem com meu apoio!

[]s

Hazi disse...

Eai pessoal,
Vou comercializar a solução, meu iphone já ficou famoso, vou leiloar ele no Mercadolivre. :)

Mas falando em Scrum, que vida nova e melhorada! :) Estou iniciando a mudança onde trabalho, vai ser duro, dificil mas tenho certeza que vai valer a pena!