quarta-feira, agosto 13, 2008

Alexandre Magno é CST!

É com grande satisfação que informo que no dia 01 de agosto fui notificado de minha aprovação no processo de Certified Scrum Trainer da Scrum Alliance. Com isto, agora estou habilitado a aplicar os treinamentos Certified ScrumMaster e Certified Scrum Product Owner, o que com certeza dará bastante força para o crescimento de Scrum aqui no Brasil. Estes treinamentos serão ministrados por mim, em português (no Brasil), espanhol/portunhol :P (no restante da América Latina) e em inglês (em outros países). O material didático a ser entregue para os alunos também estará em sua respectiva língua local.
A minha agenda de treinamentos para turmas abertas em 2008 já está disponível no site da Scrum Alliance, as inscrições podem ser feitas diretamente na Caelum. Como vocês poderão ver, minha idéia é realmente espalhar Scrum por todos os cantos do Brasil, e em breve América Latina. Caso a sua cidade não esteja listada e você queira organizar a realização de uma turma, entre em contato PVT. O mesmo para quem precisar de turmas fechadas (incompany).

Não poderia deixar de prestar meu agradecimento a algumas pessoas que me ajudaram nesta conquita: todos os ex-alunos - que através de seus feedbacks me fizeram acreditar que minha aula é realmente boa, meu clientes, todo o time da Caelum, todo o time da Scrum Alliance, Jeff Sutherland, pessoal da lista Scrum-Brasil, Jim Cundiff, Tonya Thomas, Adail Retamal, Renato Quedas, Edmilson Miyasaki, Silveira Brothers (Paulo e Guilherme) e claro: minha família.

4 comentários:

Lilian disse...

Parabéns por essa grande conquista!!! Conheço a sua trajetória e sei o quanto você é merecedor.

Rafael disse...

Meus parabéns Alexandre.
É contagiante ver o nome de um brasileiro desempenhando um papel tão importante.
Sucesso!

Diego disse...

Olá Alexandre, tudo bem?
gostaria de saber se existe algum treinamento em SCRUM aqui em bh e se como faço para obter a certificação aqui,

Obrigado.

aXmagno disse...

Olá Diego, temos uma turma prevista para BH nos dias 15 e 16 de setembro. Dê uma olhada em http://scrum.caelum.com.br.
Mais informações é só ligar na Caelum.