sexta-feira, junho 27, 2008

Vem aí...Falando em Agile 2008!

Nos dias 23 e 24 de outubro deste ano, a Caelum estará realizando em São Paulo um grande evento inteiramente dedicado às práticas ágeis, o Falando em Agile 2008.
O Falando em Agile, que é evento irmão do Falando em Java, contará nesta primeira edição com a presença ilustre de David Anderson, que fará o primeiro Keynote no dia 23. Para quem não conhece, David Anderson participou, juntamente com Peter Coad e Jeff De Luca (dentre outros), do famoso projeto do Overseas Bank que deu origem à FDD (Feature-Driven Development). Além disso ele foi membro do time de criação da MSF na Microsoft, e, mais recentemente, tem tido um forte envolvimento com Lean. Ele é o autor do consagrado livro Agile Management for Software Engineering. David, além de ser Keynote Speaker do Falando em Agile, ministrará o workshop "Zen of Agile Management" nos dias que precedem o evento (21 e 22 de outubro) através de parceria com a Heptagon.
Eu farei o segundo Keynote do evento, no dia seguinte, onde pretendo mostrar de forma mais detalhada o caminho a ser seguido por gerentes de projetos tradicionais (PMBok) para Scrum, e como realizar uma transição eficiente entre esses dois mundos. O evento contará ainda com palestras de Adail Retamal, Guilherme Silveira, Edmilson Miyasaki...e, muito provavelmente, com dois brazucas da ThoughtWorks de Londres: Danilo Sato e Carlos Villela! Além disso serão ainda apresentados alguns Casos de Sucesso de aplicação de Scrum em nossos clientes.

Ou seja pessoal, vai ser um GRANDE EVENTO!!!

Grade, inscrições, valores, local e outras informações estarão disponíveis em breve no site oficial do Falando em Agile 2008.

2 comentários:

Rodrigo Yoshima disse...

Falar de Scrum pra PMPs? Vixe!!! Rola aquela musiquinha do Missão Impossível? Vou estar presente com certeza...

Magno, se precisar de palestrante sobre Modelagem Ágil estou dentro.

aXmagno disse...

Rs...a idéia é inclusive que o evento valha PDU´s! Não deixe de ir, e qualquer novidade quanto à necessidade de palestras lhe aviso.