quinta-feira, outubro 04, 2007

As armadilhas do Scrum

No dia 22 de setembro, os membros da comunidade Scrum-Brasil se reuniram na FIT (Faculdade Impacta de Tecnologia) para a primeira reunião do grupo. Na ocasião eu tive a oportunidade de proferir a palestra "As armadilhas do Scrum", que teve como objetivo apresentar alguns alertas para os cuidados que devemos tomar no processo de promoção, "implantação" e acompanhamento do Scrum dentro das equipes e empresas.

Você pode fazer o download da palestra clicando AQUI!

4 comentários:

Dema disse...

Fala Alexandre, boa apresentação, excelente conteúdo, parabéns!!

Mas se me permite uma pequena crítica construtiva, acho que iria melhorar bastante a forma dos slides se voce fizesse um corte radical na quantidade texto que você está usando.

Procure substituir o que puder por imagens ou palavras-chaves e deixe o texto por conta do apresentador (você!).

Grande abraço,
Demetrius

aXmagno disse...

Olá Demetrius, obrigado pela sugestão. Realmente esta apresentação acabou ficando com muito texto...o que atrapalha a palestra, mas a torna uma boa documentação de referência para quem precisar estudar sobre o assunto depois.

Talvez numa próxima oportunidade eu divida o material em duas partes, uma para apresentação e outra para servir como referência de estudo. Pode ser uma boa, não?

Grande abraço.

Bruno Saboia disse...

Olá Alexandre... vc poderia me mandar essa apresentação?? O site está fora do ar! Desde já agradeço.

K&K disse...

Alexandre, eu também gostaria de uma cópia desta apresentação. Não está mais disponível no endereço indicado. Obrigada.